terça-feira, 3 de novembro de 2009

O portão

Existe a vontade de se ultrapassar o portão da verdade, mas pra quê!? O que nos espera? Vão roubar nosso ouro, ou talvez com uma pedra anti-filosofal transformá-lo em latão.
É difícil de acreditar, só acredito em assassinato, acredito em guerras, em lama, em traição, acredito na podridão humana coberta de seres asquerosos. Dessa forma é melhor ficar do lado de cá do portão, onde as sombras são consoladoras, onde os vermes vestem suas capas e tornam-se passarinhos, só não sabem voar, ou fingem que voam. O portão é estreito, grande e largo, mas ainda assim a mentira nos conforta mais.

4 comentários:

  1. Verdade forte essa que você nos mostra.
    E como é real esse sentimento de (falso) conforto que a mentira nos traz. Confesso que durante muito tempo me escondi nela, mas percebi que nada mais parecia real. Havia que cruzar o portão.

    Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Com textos curtos e fortes assim este blog tem tudo para ter vida longa. Obrigada pela visita ao Fio. Voltarei mais vezes.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, valeu pela visita e pelo comentário, vou estar sempre no Fio também. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu comentário também ... realmente, em alguns momentos há de se criar coragem e passar por esse portão. Abraços e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir